Torneio Inter-Regiões 2019
  • Apr 15 2019

Torneio Inter-Regiões 2019

  Decorreu entre os dias 11 e 14 de Abril, a 43ª edição do torneio Inter-Regiões, que teve como palco o Pavilhão José Mário Cerejo, em Vila Franca de Xira.

  A Associação de Patinagem de Alentejo e Algarve esteve presente com a sua seleção, ficando em nono lugar da classificação final. Na primeira fase, averbou uma vitória (8-0 frente aos Açores) e quatro derrotas (0-4 contra Setúbal, 4-2 frente a Aveiro, 4-1 com Lisboa e 3-1 contra Leiria), tendo ficado em 5º lugar do grupo A. Na segunda fase do torneio, em modo de todos contra todos, a seleção disputou a grupo para determinar os 9º, 10º e 11º classificados, contra as seleções dos Açores e da Madeira, tendo vencido ambos por 1-6 e 10-0, respetivamente.

  Nota de destaque para a amostragem do cartão branco à AP Alentejo no final do jogo contra a AP Madeira. O cartão branco que é um cartão pedagógico que visa reconhecer as boas práticas dos agentes desportivos durante a partida. Tomás Báia, atleta da nossa seleção, ficou em terceiro lugar na lista de goleadores do torneio, em conjunto com Diogo Pernas, atleta da seleção de Lisboa, a grande vencedora do torneio.

 

FOTO: António Lopes